Os padrões das cidades

15fev08

Não sei se é uma coisa de designer de interação, mas eu adoro identificar padrões. Eles são fundamentais no meu trabalho, pois auxiliam no entendimento de uma mensagem da forma mais rápida e fácil possível. Por isso eu adorei o post Living Patterns, que eu encontrei no blog DesignNotes. Eu, que atualmente moro em Barcelona, reconheci de cara as micro ruas do meu bairro!

Link: Living Patterns

 



6 Responses to “Os padrões das cidades”

  1. Si te interesa este tema te recomiendo:
    Lewis Mumford
    “A Cidade na História – suas origens, transformações e perspectivas”
    http://georden.blogspot.com/2007/06/cidade-na-histria-de-lewis-mumford.html

  2. 2 mafra

    Faltou o daqui de Viena que, ao meu ver, tem um desenho interessantíssimo… Acompanho o Favoritos e já adicionei este novo. Quando vieres a Viena, entra em contato.

  3. 3 Thiago

    O desenho de Amsterdam também é bastante interessante, se parece com uma teia de aranha.

  4. Dizem que BH tem um padrão semelhante ao de Barcelona. O que acha? beijo

  5. Isso me lembra as cidades invisíveis… havia uma que repetia, rua por rua, o “padrão” do céu e suas respectivas estrelas, cometas e etc…

  6. 6 Nazmy Soares

    A vista aérea das localidades (urbanas ou rurais) são bem interessantes e inspiradoras, a capacidade do homem de criar e modificar o seu ambiente é intrigante em todas as suas formas e expressões…, muitas fezes comparados com as formigas!


Deixe uma resposta

