Muji

20fev08

Nessa semana eu conheci a loja Muji aqui em Barcelona. Achei o conceito da empresa incrível e sua história tem uma lição super válida para os designers de interação.

A Muji surgiu em 1980 como resposta a obsessão japonesa por marcas e grandes companhias. Assim foram criados seus primeiros produtos: decididamente simples, úteis e sem marca. Apesar disso, a busca constante pela funcionalidade, o design e a simplicidade criaram para a Muji uma identidade forte e única de design, podendo ser reconhecida imediatamente.

O objetivo principal da empresa era responder às necessidades já existentes, e não criar outras novas.

Creio que no nosso trabalho, esse é o melhor tipo de reconhecimento: pela funcionalidade, pela simplicidade e pelo design. Conte esta história para aqueles que insistirem em layouts mirabolantes e não funcionais.

Prefiro a chaleira à prova de calor da Muji.

Link: Muji



3 Responses to “Muji”

  1. Si te gustó Muji, probablemente te guste Plus Minus Zero, (http://www.plusminuszero.jp/index.html), la empresa que creó Naoto Fukusawa tras ser diseñador jefe de Muji durante muchos años.

  2. a muji é maravilhosa!
    a parte de papelaria/escritório é pra morrer.🙂

  3. 3 Rodrigo

    como montar uma loja muji na minha cidade?
    Cuiaba – Mt – Brasil


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: