Ferramenta excelente para construir uma biblioteca de padrões

18jun08

Aposto que a vontade de construir uma biblioteca de padrões pra chamar de sua não é só minha, mas da maioria das pessoas que trabalham com arquitetura de informação. Se vocês são como eu, já tentaram de tudo: guardar prints no flickr, salvar referências no delicious, organizar uma biblioteca no axure e por aí vai. Comigo, nenhuma dessas opções deu certo. Salvando no delicious, alguns dos links mudavam sua arquitetura ou saíam do ar e no flickr e no axure dava tanto trabalho que eu acabei parando logo no início. Pois venho neste post comunicar que, pelo menos para mim, existe uma luz no fim do túnel. É o ScrnShots, um site onde você pode fazer o upload, colocar tags e compartilhar seus prints. O mais bacana é que você pode baixar uma ferramenta que facilita totalmente a sua vida. Ela funciona como um programa de printscreen. Você seleciona a área que deseja fazer o print e, em seguida, uma janela é aberta onde você deve colocar a descrição, a URL de onde você tirou o print e as tags referentes a ele. Comecei a usar o site a pouquíssimo tempo mas já estou vendo grande potencial na ferramenta. Espero que seja útil para vocês também.

Link: ScrnShots

Ah! O ScrShots também funciona como uma biblioteca, mesmo que você não adicione conteúdo. Basta navegar pela página de tags do site e ver os prints adicionados pelos outros usuários.



5 Responses to “Ferramenta excelente para construir uma biblioteca de padrões”

  1. 1 nille

    ahh seria lindo eu vir aqui dizer q usei o “ScrnShots”, funcionou e deu certo! Mas calma…. por enquanto soh posso comentar minha surpresa ao ler este texto:
    guardar prints no flickr, referências no delicious, organizar uma biblioteca no axure, mas ñ se desespere!!! Você pode fazer o upload, colocar tags e compartir seus prints!!!Existe uma luz no fim do túnel ! (E ela funciona como um programa de printscreen!!!) EEE Luiza estou parendendo mto com vc!😉 kkkk

  2. Uma pergunta de leigo: porque os profissionais de arquitetura de informação precisam guardar screenshots? Pra que isso? Isso é possível no delicious? Enfim, não entendi o porque disso tudo. Ademais, meus parabens, belíssimo blog. Abraços Lu!

  3. É Lu, eu sou desses “quadradões” que faz diversas pastinhas, com diversas categorias, com diversos prints e que, logicamente, aguenta isso por diversos dias até desistir de tudo mesmo sabendo o quão útil é esse material.

    Vou testar esse negócio, parece interessante!

    Diversos obrigados e bjs!

  4. compartir é portunhol🙂


  1. 1 Novos usos « web luv

Deixe uma resposta

